NOTA DE REPÚDIO

O Colégio Brasileiro de Cirurgia Veterinária tomou conhecimento de um possível caso de racismo, ocorrido no último final de semana, envolvendo uma médica veterinária.
Eu Jussara Peters Scheffer, na figura de Presidente do CBCV, em nome dos diretores, conselheiros e sócios, pronuncio que o Colégio repudia esse lamentável episódio.
Sendo totalmente contrário a qualquer forma de expressão de racismo, xenofobia, discrimicação racial e intolerância correlata.

É inaceitável que em pleno século XXI, episódios como esse ainda ocorram. O Combate ao Racismo e à Discriminação Racial, é foco de discussão em grupos e comunidades em âmbito mundial, porém observamos que o êxito total não foi alcançado, pois até o presente momento, um número incontável de seres humanos, continuam a serem vítimas de várias formas de racismo. Algo lamentável e repudiante.

Não há preconceito racial que resista à luz do conhecimento e do estudo. Esse deve ser o lema de um educador. Devemos educar, repudiando e sendo contrários ao racismo, xenofobia, discrimicação racial e intolerância correlata. Somos todos iguais! E todos merecem respeito!

 

Diretoria do CBCV